Curiosidades

Abacate antes ou depois do treino?

Abacate antes ou depois do treino?

Considerada uma das frutas proibidas quando o assunto era as dietas, o abacate passou de vilão para mocinho. Hoje em dia, é consumido por muitos atletas como sendo a principal fonte de energia após um treino.  A seguir você vai entender se é melhor consumir o abacate antes ou depois do treino e quais os seus benefícios para a saúde.

É fato que o abacate é uma das frutas mais calóricas que existem, metade de uma fruta média contém cerca de 200 calorias, o equivalente a um misto quente, ou seja, calórico.

Com esse cálculo fica fácil de entender o porque ele foi deixado de lado por um tempo. Porém, precisamos ressaltar a verdade dessa fruta tão maravilhosa. Ela contém diferentes tipos de benefícios para o corpo e sem dúvidas quem duvidou do seu poder vai se surpreender.

Sendo assim, vamos te explicar se consumir o abacate antes ou depois do treino faz bem para o organismo.

Conheça os benefícios do abacate

Antes de descobrirmos se o consumo do abacate antes ou depois do treino faz bem ou mal, é importante conhecermos todos os seus benefícios que não são poucos.

Todos os benefícios oferecidos pelo abacate são relacionados a quantidade de gordura que ele possui. Aliás é muito importante ressaltar que essas gorduras são boas para o organismo, são elas que diminuem a quantidade de colesterol ruim no corpo. Embora seja uma fruta calórica, são calorias que não fazem mal para o organismo se consumidas de maneira adequada.

O abacate é uma fruta com muitas vitaminas e minerais e que causam uma saciedade no estômago, impedindo que a pessoa coma sem medidas. Isso se dá por conta da quantidade de fibras que essa fruta possui. Basta fazer o teste, quando o organismo recebe o leite desnatado, logo em seguida poderá sentir uma fome, isso não acontece com o leite integral que é cheio de gordura e que causa a saciedade.

As gorduras causam a saciedade no organismo, diminuído assim a vontade de comer.

Por ser cheio de gordura, o abacate é uma das frutas que podem ser recomendadas nos períodos de dietas.

Quais os benefícios do abacate para o corpo durante o exercício físico?

1 – Benefícios na musculação

O abacate é uma fruta rica em cálcio e potássio e pode ser incluída na dieta de quem treina, pois possui uma ação direta nas articulações e nos ossos.

Além disso, protege contra as dores e a fadiga muscular, evitando lesões permanentes que o exercício pode causar.

Os tecidos que revestem os músculos são recuperados, por isso a indicação da ingestão da fruta, logo após a prática da atividade física. Pessoas que querem deixar a série de exercícios mais intensa, poderá incluir esse alimento na dieta.

Outro benefício interessante diz respeito ao potássio que ajuda na recuperação muscular, evitando as câimbras. Estudos apontam que a quantidade de potássio presente no abacate é maior do que as da banana.

Abacate antes ou depois do treino?

2 – Aumento da força e da resistência do corpo

Existem outros minerais muito importantes como o magnésio, ferro e zinco. Todos eles juntos trazem mais força e resistência aos músculos.

A pessoa fica com mais ânimo, força e energia para executar os treinos e evitar assim a fadiga. Muitos atletas atingem a exaustão e não conseguem evoluir com as séries de treinos.

3 – Diminuição do surgimento de doenças cardíacas

As gorduras consideradas boas possuem a função de diminuir o colesterol considerado ruim no organismo. Isso significa que a incidência do surgimento de derrames, se torna baixo.

Além de tudo isso, essa fruta contém diversos ácidos graxos e Ômega 3 que também contribuem na diminuição das taxas de colesterol ruim.

Isso torna o treino muito mais seguro e sem complicações para a saúde.

Para que a dieta tenha efeito positivo no organismo, é importantíssimo se consultar com um Médico ou Nutricionista. Esses profissionais farão a supervisão dos alimentos que você está ingerindo e se principalmente eles estão adequadamente fazendo as suas funções dentro do corpo.

4 – Aumento da imunidade do corpo

Os benefícios observados vão muito mais além do que simplesmente saber se a ingestão do abacate antes ou depois do treino faz bem. Riquíssimo em vitamina C, ele literalmente protege o organismo das doenças como resfriados, gripes e outras bactérias que são oportunistas.

As vitaminas E e A agem diretamente na produção de anticorpos, oferecendo um funcionamento melhor do corpo de uma maneira geral.

Qual a melhor recomendação de consumo do abacate antes ou depois do treino?

Alguns especialistas defendem que os benefícios do abacate podem ser melhor sentidos se consumido antes dos treinos, com intervalo de no mínimo, uma hora.

A recomendação é feita dessa maneira por causa da quantidade de gordura que possui. Ela pode ser indigesta se consumida antes das atividades.

Meio abacate por dia e misturado ao leite, melhora muito a sua digestão. Evite a adição de açúcar nas suas preparações. A recomendação é para que o seu consumo seja feito com bastante cautela.

A ingestão do abacate depois do treino possui a função de fazer a recuperação dos tecidos musculares, evitando que surja um cansaço excessivo, uma fadiga muscular.

Agora, você já pode escolher se quer consumir o abacate antes ou depois do treino. A escolha vai depender do resultado que você está buscando para o seu corpo.

Como conservar o abacate para que ele não estrague

O abacate é uma fruta muito sensível e a sua oxidação acontece muito rápido, por isso é muito comum você comprar e de um dia para o outro você o perder.

É muito importante você consumir o abacate antes ou depois do treino, desde que seja em boas condições, caso contrário ele poderá te dar dores na barriga e até causar diarreia.

A quantidade de consumo não deve ser muito grande, uma metade já é o suficiente para adquirir as vitaminas e nutrientes de que tanto precisa. Então para que você não perca a fruta,

Consumir o abacate antes ou depois do treino vai depender de como o seu organismo se comporta em relação a sua digestão. Se tiver dúvidas, consulte uma Nutricionista, ela vai saber te orientar.

Deixe seu Comentário