Curiosidades

Benefícios do abacate para pele: quais são?

Benefícios do abacate para pele

Os benefícios do abacate para pele e corpo são diversos, que englobam desde a melhoria de diferentes sistemas internos, até o rejuvenescimento da pele e tecidos. Esses benefícios todos são possíveis graças a quantidade de Ômega 3 presente na fruta. Incluir o abacate na dieta é excelente para quem quer se manter imune aos radicais livres e as doenças que possam surgir.

O abacate quando consumido em doses recomendadas, combate a formação de aterosclerose e outros tipos de doenças graves como o câncer.

Essa fruta é tão excelente para a saúde que até o seu caroço pode ser aproveitado para trazer benefícios para o corpo.

Existem inúmeros benefícios do abacate para pele e eles podem ser sentidos simplesmente utilizando-o em cremes preparados facilmente. Acho que chegou a hora de usar essa fonte importante de nutrientes em prol da beleza da sua pele. Afinal de contas, você precisa se mantes jovem e bonita, não é mesmo?

O abacate é uma fruta riquíssima em vitaminas e minerais muito importantes para combater possíveis ações de radicais livres. Além disso é uma fonte natural de gorduras consideradas boas para a saúde do corpo, podendo ser utilizado em diferentes tipos de receitas, doces e salgadas.

Em forma de creme pode ser utilizado como hidratante para a pele ou como sobremesa por exemplo, isso significa que a sua versatilidade é muito grande. Ele atua como um repositor de vitaminas e na prevenção do envelhecimento precoce da pele de uma maneira geral. Isso acontece, porque ele limpa os poros de maneira bem eficaz e profunda.

Não existem contraindicações do uso desse creme de abacate na pele do rosto. Mas para qualquer dúvida, o ideal é consultar uma Dermatologista, essa profissional é a mais indicada quando o assunto é pele.

Conheça os benefícios do abacate para pele e corpo

Melhora a pele

Os benefícios do abacate para a pele são diversos que vai desde o combate ao surgimento de estrias, celulite e rugas, até a metabolização do colágeno, substância responsável pela firmeza da pele.

Graças aos seus antioxidantes, a pele fica protegida contra as ações do envelhecimento.

Melhora a saúde dos fios

Inegavelmente, os benefícios do abacate para pele são sentidos, graças a aplicação das máscaras de hidratação, que ajuda a manter os fios saudáveis e hidratados. Isso acontece por causa da sua quantidade de gorduras boas. O cabelo fica naturalmente mais brilhante.

Promove o emagrecimento

Consumir abacate promove uma maior saciedade no estômago, isso diminui a vontade de comer excessivamente. O mais ideal é consumir porções menores da fruta, pois por conter gordura mesmo que sendo boas, pode provocar o aumento do peso.

Melhora do funcionamento cerebral

Por ser rico em Ômega 3, o cérebro aumenta a sua capacidade de memorizar as informações, isso acontece por causa do aumento da circulação sanguínea. O indivíduo consegue ficar mais concentrado na atividade que está fazendo.

Benefícios do abacate para pele

Conheça maneiras diferentes de usar o abacate na pele

1 – Mascara para o rosto

Os produtos industrializados possuem muita química, e a maioria delas prejudica mais do que ajuda na saúde da pele. Dê preferência para produtos naturais, máscaras feitas com iogurte e abacate são excelentes para hidratar o rosto.

Ingredientes

  • Polpa de meio abacate de tamanho grande;
  • 1 pote de iogurte natural.

Modo de fazer

Antes de aplicar a máscara no seu rosto, lave-o muito bem com água e sabonete neutro. Em seguida, misture em um recipiente o abacate e o iogurte, até que se forme uma pasta bem consistente.

Aplique em todo o rosto e deixe agir por pelo menos 20 minutos, em seguida enxágue o rosto com bastante água. Na primeira aplicação você já vai sentir diferença, pois ela remove as células mortas, restaurando o brilho natural que ela tem.

2 – Creme hidratante natural para o corpo

O abacate contém óleos que conseguem penetrar a pele profundamente, sendo assim pode funcionar como um hidratante poderoso para as peles mais secas. Preparar esse creme é muito fácil.

Ingredientes

  • 1 abacate grande;
  • 30 ml de água.

Modo de fazer

Abra o abacate, retire toda a sua polpa e amasse bem, misture a água aos poucos dissolver essa polpa amassada e formar um creme.

Espalhe esse creme em toda a área do seu rosto e deixe agir entre 10 a 15 minutos, em seguida, lave muito bem com bastante água morna.

3 – Creme para as queimaduras provocadas pelos raios solares

Fazer esse creme é muito fácil, você vai precisar apenas de um abacate de tamanho grande. Retire toda a sua polpa, amasse bem e aplique na região onde houveram essas queimaduras.

4 – Creme eficaz para os poros que estão abertos

Certamente, essa é uma das misturas mais ricas em vitaminas e nutrientes que a sua pele precisa. O mel é um alimento natural, cheio de vitaminas e minerais. A junção do mel e do abacate é receita infalível contra os radicais livres que prejudicam a saúde da pele.

Ingredientes

  • Meio abacate de tamanho grande;
  • 1 colher de sopa de mel.

Modo de fazer

Em um recipiente, misture a polpa do abacate e o mel. Misture bem até que se forme um creme homogêneo. Aplique em todo o rosto e deixe agir por aproximadamente 30 minutos. Posteriormente, enxágue com água corrente, de preferência mais morna que a temperatura ambiente.

Você vai notar imediatamente os benefícios do abacate para pele, já no primeiro uso.

4 – Creme anti-olheiras

Muitas mulheres reclamam da aparência feia que as olheiras deixam no rosto. Essa receita a seguir é ótima para quem quer acabar de uma vez por todas com elas.

O abacate é uma fruta que revigora a pele e deixa livre de sujeira, todos os vasos capilares, melhorando a aparência da pele e de toda a região ao redor dos olhos, evitando assim o surgimento das olheiras.

Ingredientes

  • Meio abacate grande;
  • 3 colheres de sopa de aveia.

Modo de fazer

Em um recipiente, junte a polpa do abacate e as três colheres de aveia. Amasse muito bem essa polpa e misture com essa aveia, até que se forme uma pasta bem homogênea. Você deverá aplicar essa pasta em toda a região dos olhos e deixar agir por aproximadamente 30 minutos.

Os benefícios do abacate para pele do rosto podem ser sentidos logo após o enxágue. As olheiras simplesmente desaparecem.

Deixe seu Comentário