Curiosidades

Abacate no cabelo: quais os benefícios e usos?

Abacate no cabelo

Quem não está muito afim de gastar horrores para cuidar dos cabelos, pode fazer receitas caseiras com alimentos fáceis de serem encontrados. Utilizar o abacate no cabelo, além de obter um efeito poderoso, é uma das frutas mais ricas em vitaminas e gorduras do bem. Os cabelos ficam macios e brilhantes. Aprenda como utilizar essa fruta de maneira correta nos cabelos e confira os resultados.

Consumir frutas, faz muito bem para a saúde, principalmente por causa da quantidade de vitaminas e minerais que elas possuem. Mas, além de trazer benefícios quando consumidas, elas também podem fazer bem como produto cosmético.

É o caso do abacate, que serve de base para diferentes tipos de receitas de hidratantes naturais para os cabelos. As receitas geralmente são fáceis de fazer e não requer muita habilidade.

O abacate é uma das frutas mais consumidas no Brasil, excelente em receitas salgadas e doces, pode se tornar um verdadeiro aliado no prato de quem está fazendo dieta. Mas além de nutrir o corpo físico, é indicado também para nutrir e tratar o corpo do lado de fora, em forma de cremes hidratantes.

Utilizar o abacate no cabelo em forma de produtos como máscaras hidratantes é excelente. Além de ser antioxidante, é também um excelente produto hidratante. Rico em vitaminas do complexo B, C, E e A, além dos minerais como o magnésio, manganês, zinco, potássio e fósforo.

Especialistas afirmam inclusive, que os produtos feitos com frutas não possuem contraindicações, ou seja, não oferecem nenhum risco à saúde e podem ser utilizados normalmente.

Conheça o poder do abacate no cabelo

Os cabelos quando passam por procedimentos de tintura e alisamento, geralmente se tornam mais danificados, principalmente se não foram cuidados adequadamente. Isso acontece por conta do alto poder agressivo que esses produtos químicos possuem.

Além disso, precisamos levar com conta também, os diferentes agentes externos que estão presentes no dia a dia, como a umidade, excesso de calor e poluição.

Para esses casos, utilizar o abacate no cabelo, sem dúvidas é excelente, pois os fios são recuperados de maneira bem profunda. Graças aos nutrientes presentes na fruta, as madeixas se tonam mais saudáveis, brilhantes e hidratados.

Utilize o abacate no seu cronograma de tratamento dos cabelos

Montar um cronograma de tratamento para os seus cabelos precisa fazer parte da sua rotina. Se você ainda não tem, está na hora de criar um. Esse cronograma deve conter 3 fases, a primeira é a hidratação, a segunda é a nutrição e a terceira é a reconstrução. Tudo isso pode ser feito em apenas 24 horas.

A presença de gordura na composição do abacate permite que ele se encaixe perfeitamente na fase de nutrição. Pois ela devolve exatamente a gordura que os fios perdem. É essa gordura que promove a oleosidade nos fios. A presença desses óleos é extremamente importante para a proteção do couro cabeludo e funciona principalmente no processo de hidratação dos fios.

Os cabelos mais crespos e cacheados podem usufruir de todos os benefícios da utilização do abacate no cabelo. Ele previne o ressecamento de todos os fios.

Abacate no cabelo

Antes de passar nos cabelos, consuma o abacate também!

Os cabelos lindos, volumosos e hidratados só serão possíveis se você também cuidar da sua alimentação. Pois não adianta fazer dezenas de misturas para passar nos cabelos, se você não se alimentar corretamente. Você precisa ter a consciência de que o seu organismo precisa estar fortalecido, para que os seus cabelos se mantenham saudáveis.

Uma excelente dica é incluir na sua dieta, alguns alimentos nutritivos, com bastante proteína e aminoácidos. Suas madeixas se tornarão mais fortes e crescerão de maneira saudável.

O abacate é uma fruta com vitaminas e minerais importantíssimos e que farão o seu corpo se tornar mais forte e nutrido.

Outra dica é o consumo de água, não economize na sua ingestão, pois ela é fundamental para o funcionamento perfeito de todo o organismo.

Quais são os benefícios do abacate no cabelo?

O abacate é uma fruta composta por gorduras saudáveis ao nosso organismo, cerca de 70% são monoinsaturadas. Além disso, existem muitas vitaminas, como as do complexo B, A, C, E, além de minerais como fósforo, manganês, zinco e potássio.

É possível também encontrar uma dose elevada de antioxidantes que agem de uma maneira bem eficaz no combate dos radicais livres presentes no organismo que promovem o envelhecimento das células de maneira bem acelerada.

O consumo do abacate pode ser feito em substituição a manteiga comum nos pães e nas torradas. Outra dica é usar como base de mousses e pudins, misturando-os inclusive com cacau em pó sem açúcar para dar um gostinho especial.

Uma correta alimentação é fator importante para a perfeita saúde dos fios de cabelos.

Quais são os efeitos benéficos do abacate no cabelo?

Utilizar o abacate como fonte de hidratação das suas madeixas traz diferentes benefícios, abaixo você confere alguns desses efeitos positivos, acompanhe:

  • Os fios ficam muito mais macios, nutridos e hidratados;
  • Os fios ficam mais fortes;
  • Combate a queda e a quebra dos fios.

Aprenda a fazer uma hidratação passando abacate no cabelo

A seguir você vai aprender a fazer uma hidratação excelente, simplesmente passando abacate no cabelo. Confira a seguir os 4 passos principais:

Passo 1

Primeiramente você deverá separar a polpa de um abacate maduro e amassar muito bem com um garfo. Em um recipiente, pegue essa polpa amassada e misture com apenas 1 colher de azeite, de preferência extravirgem e 1 colher de mel. Mexa bem até obter uma pastinha uniforme.

Se o seu cabelo for grande, pode acrescentar um pouco mais de azeite ou mel.

Passo 2

Separe os seus cabelos em quatro partes, não precisam ser exatamente iguais. Em cada uma das partes, passe essa mistura. Não tenha pressa, passe em mecha por mecha, massageie um pouco. Cabelos úmidos são melhores para receber essa mistura e não importa se eles estão sujos ou limpos.

Passo 3

Depois que você passou toda essa mistura nos cabelos, faça um coque bem no alto da cabeça, em seguida coloque uma touca que pode ser de banho ou de alumínio e deixe por aproximadamente 30 a 40 minutos.

Passo 4

Depois desse tempo de espera, enxágue todo o cabelo até tirar toda a mistura por completo. Lave seus cabelos com um shampoo e condicionador neutro. Proteja as suas madeixas com algum produto termoativado se quiser seca-las com um secador, caso contrário é só deixar secar naturalmente. Pronto, a aplicação do abacate no cabelo foi concluída e os benefícios serão sentidos.

Deixe seu Comentário